top of page

Música e negócios

MÚSICA DE VALOR EP 002 | MUSICA E NEGÓCIOS - Educação para o mercado, com Léo Feijó, Socorro Lira e Chicão Santos. Apresentação: Marfiza de França


LÉO FEIJÓ é jornalista com passagens por O Globo e Jornal do Brasil, empreendedor cultural e gestor de políticas públicas no campo da economia criativa. Foi subsecretário-adjunto de Cultura e coordenador de música na Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro entre 2016 e 2018. Coordenador do Programa “Música & Negócios” do Instituto Gênesis da PUC-Rio. Criou diversas casas de shows no Rio e está vivendo em Londres, onde cursa o mestrado em Economia Criativa e Indústria da Música.


SOCORRO LIRA nasceu no Estado da Paraíba, Nordeste brasileiro, e vive em São Paulo, capital, desde 2004. Formada em Psicologia Social, dedica-se à música desde 2001. Compositora, cantora, escritora e produtora cultural, sua discografia inclui 13 CDs, 1 DVD e 2 EPs. Foi premiada em 2012 e indicada em 2016 e 2017 ao Prêmio da Música Brasileira. Seu trabalho tem sido plataforma para vários projetos que reivindicam espaço para expressão das vozes das mulheres, como no CD Cantos à beira-mar (2019) onde ela dá voz à poesia da primeira romancista brasileira, Maria Firmina dos Reis. Em 2020 lança para o público o CD Chama, já disponível nas plataformas digitais, e o livro Falar dos Meus Amores Invisíveis. Como produtora, criou vários projetos na área de arte e cultura, a exemplo do Espaço Mata Branca em sua cidade natal, Brejo do Cruz, Paraíba, e do Prêmio Grão de Música.


CHICÃO SANTOS é Ator, Produtor e Diretor de Teatro, especialista em Educação/pós-graduado em gestão comunitária, há 43 anos na cena, lutando por uma biopolítica para as artes cênicas na Amazônia. Fundador do O Imaginário, que atua em Porto Velho, Rondônia e no Brasil, do Espaço Tapiri e da Escola Livre de Teatro TAPIRI, espaço de compartilhamento e trocas de tecnologias do Teatro Popular. Organizador e diretor de montagem de diversos espetáculos teatrais, como O Mistério do Fundo do Pote ou de Como Nasceu a Fome, Filhas da Mata, A Ferrovia dos Invisíveis, Varadouro, As Mulheres do Aluá entre outros e do Festival de Teatro de Rua Amazônia Encena na Rua. Membro fundador da Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR, do Fórum Permanente de Teatro da Amazônia e da Rede de Teatro da Floresta. Curador nacional de projetos culturais, produtor e gestor de cultura.


Ficha técnica: PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: Marfiza de França ASSIST. DE PRODUÇÃO: João Marcos SOM: Doriel Gomes (DG Studio) TRANSMISSÃO: Diego Jaksley (Staff) INTÉRPRETE DE LIBRAS: Thiago Ascencio REALIZAÇÃO: Magma Produtora DIVULGAÇÃO: Fabiano Barros (Conexão Norte)


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

A música no contexto histórico vem revolucionando a arte desde a antiga Grécia, quando se conformava a poesia, a musica e a dança como arte unitária.

A música, como fio condutor das artes, para a maioria das pessoas ainda é mero objeto de entretenimento. Porém, mergulhando neste universo é possível vislumbrar um território vasto, repleto de valores, desafios e oportunidades no que diz respeito à economia criativa, conhecimento, identidade e transformação social.

Nosso arquivo

Tags

bottom of page